PGR é a sigla de PROGRAMA DE GERENCIAMENTO DE RISCOS. É regido pela Norma Regulamentadora 1 (NR 1).
O PGR visa preservar a saúde e a integridade física do trabalhador através da antecipação, reconhecimento e avaliação dos riscos existentes no ambiente de trabalho.
Todas as empresas com funcionários CLT são obrigadas a elaborar o PGR.
O PGR deve ser renovado uma vez a cada dois anos.
Na estrutura do documento deverão constar as seguintes etapas:
– Antecipação e reconhecimento dos riscos;
– Estabelecimento de prioridades e metas de avaliação e controle;
– Avaliação dos riscos e da exposição dos trabalhadores;
– Implantação de medidas de controle e avaliação de sua eficácia;
– Monitoramento da exposição aos riscos;
– Registro e divulgação dos dados.
A LAVORATORI implanta e gerencia o PGR.
Solicite orçamento em https://lavoratori.com.br/pcmso-e-ppra/
LAVORATORI – SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO
comercial@lavoratori.com.br
(11) 2255-7021
(11) 9 9909-4265